Simplificação do Licenciamento por Volume



A Microsoft simplificou o modelo de aquisição e gerenciamento de suas soluções através de um contrato único para Serviços Online, Software e Software Assurance. O Microsoft Products and Services Agreement (MPSA) oferece opções de compra mais flexíveis para que você tenha um maior controle na forma como você adquire os seus ativos. Além disso, o MPSA é apoiado por novas ferramentas de auto-atendimento simplificadas, facilitando o gerenciamento de seus ativos e benefícios. Desenvolvido com base nas pesquisas realizadas com clientes da Microsoft, o MPSA foi criado levando em consideração três pilares principais: flexibilidade, capacidade de gerenciamento e custo-benefício.


O MPSA faz parte de uma iniciativa da Microsoft que visa melhorar a experiência de compra, uso e gestão das soluções pelos clientes. É um novo contrato de 08 páginas que consolidará todos os termos e condições aplicáveis nos atuais acordos da Microsoft. Os recursos do MPSA incluem:


- Um contrato único que permite comprar Serviços Online, Software, e Software Assurance,oferecendo uma maneira simplificada de adquirir sua carteira de ativos

- Contas de Compra que lhe dão poder de definir e redefinir a estrutura de compra da sua organização. Além disso, permite o gerenciamento de ativos de toda a organização independente dos tipos de entidade

- Melhor preço através da consolidação de pontos para todos os Serviços Online e Software



Apenas um Contrato para Assinar e Gerenciar

Com o Microsoft Products and Services Agreement, você pode consolidar todos os seus ativos licenciados para Software e Serviços Online dentro de um único contrato vitalício. Além disso, você pode comprar a qualquer momento e aplicar o desconto por volume da sua organização em todas as compras.

Esta consolidação agiliza o processo global do contrato e ajuda você a obter o melhor valor para as suas compras em toda a organização. Você pode escolher Software, Serviços Online ou uma solução híbrida personalizada para as suas necessidades. A compra de Software Assurance para as licenças de Software garantem benefícios adicionais e também podem ser compradas através do MPSA.



Gerencie seus Ativos com Contas de Compras

A Conta de Compras é qualquer unidade estabelecida dentro de sua organização que poderá adquirir e gerenciar Serviços Online e Software de forma independente. Cada Conta de Compras está associada ao MPSA de sua organização por meio da entidade legal que está registrando as contas. Esta estrutura é flexível e garante às organizações o poder de definir e redefinir a estrutura de compras conforme necessário. Você também pode registrar Contas de Compras através do mesmo MPSA para vários tipos de organização, tais como Contas de Compras privadas, acadêmicas e governo.



O Administrador do Contrato

Para cada MPSA uma Conta de Compras é designada como o Administrador do Contrato que possui as seguintes atribuições:


- Tem uma visão consolidada dos ativos da organização, o que inclui todas as Contas de Compras

- É notificado quando uma Conta de Compras é associada com o MPSA da organização. Compras

- Possui o direito de rescindir a associação de qualquer Conta de Compras com o MPSA da organização

- Possui o direito de rescindir o MPSA.



Novos e Melhores Sistemas e Ferramentas

Além de otimizar sua estrutura de licenciamento, a Microsoft criou novos sistemas e ferramentas para ajudar você simplificar o gerenciamento de todos os seus ativos da Microsoft adquiridos através do MPSA. O novo Centro de Licenciamento por Volume Microsoft (MVLC) possui uma interface intuitiva e fácil de ser utilizada para que você possa ver e gerenciar seus produtos, serviços e benefícios. Usando o MVLC você também pode gerenciar a utilização dos Serviços Online e os benefícios do Software Assurance em toda a sua organização com rapidez e precisão.


Esta nova ferramenta online torna mais fácil o acesso a todas as informações que a organização precisa sobre seus ativos, e tudo através de um único portal que possui as seguintes funcionalidades:


- Fornece uma visão clara da carteira de ativos da Microsoft que a organização possui, além de tornar mais rápida a busca por soluções e informações

- Garante acesso fácil a diversos relatórios que são gerados a partir de uma fonte de dados unificada

- Permite auto-provisão de Serviços Online de forma rápida e instantânea para a sua organização

- Maior facilidade para entender, usar e gerenciar os benefícios de Software Assurance.

Para gerenciar ativos, o MVLC usa uma conta organizacional e não uma conta ligada ao indivíduo. Isso faz com que a organização tenha controle de quem pode acessar Ferramentas da Microsoft (como o MVLC e o Portal de Assinatura Online da Microsoft) e Serviços Online (como Microsoft Office 365, Microsoft Dynamics CRM Online e Windows Intune). Sendo assim, é possível configurar as contas dos usuários e atribuir-lhes papéis que determinam as ferramentas, funcionalidades e serviços que eles podem acessar.



Benefícios do MVLC


As ferramentas de pesquisa, classificação e filtro permitem que você rapidamente encontre e organize exatamente o que você precisa.

A ferramenta aprimorada de validação garante que as informações estejam completas e precisas.


O MVLC é seu ponto principal para gerenciar todos os ativos do MPSA através de uma plataforma única e unificada.

Ferramentas integradas permitem que você veja e personalize relatórios a partir de uma fonte de dados garantindo informações atualizadas e precisas.


Opção de um sign-on único para acessar múltiplas ferramentas. Disponível quando é utilizada uma conta gerenciada pela organização para controlar, gerenciar e extrair relatórios de todos os ativos presentes no MPSA.


Confirá abaixo o vídeo legendado sobre o MPSA:


Para maiores informações consulte nossa equipe de especialistas Microsoft


(11)3179-6900 | mais@brasoftware.com.br