Perguntas Frequentes


FAQ

Reunimos aqui, algumas das principais informações sobre o Portal Brasoftware Cloud, local onde sua organização poderá gerir todo seu contrato de licenciamento e serviços online.

Caso nao tenha encontrado resposta a sua dúvida, por favor clique aqui


Como posso ter acesso ao portal Brasoftware Cloud?

A partir do momento da contratação de seus serviços online, sua organização receberá acesso ao portal e lá, definirá quais usuários terão permissão de acesso e o nível de permissionamento que cada um deles terá.

Quais são os níveis de permissionamento que os administradores do portal podem ter?

Adm - Contato com permissão de alterações de quantidades de licenças (inclusão ou exclusão) e aquisição de novos serviços.
Cobrança - Usuário com acesso aos dados financeiros do contrato, assim como, a todas as notas fiscais e boletos emitidos.
Suporte- Contato com acesso ao portal de service desk, com permissão para abertura e acompanhamento dos chamados de suporte técnico.
Usuário Master - Responsável pelo aceite do contrato e também responsável master do portal (tem todas as permissões que o contato ADM tem).

Preciso alterar a quantidade de licenças no portal, como fazer?

Ao acessar o portal Brasoftware Cloud com suas credenciais, você poderá realizar a alteração de quantidades clicando no botão “alterar quantidades”. No passo seguinte, você definirá a nova quantidade. Ao salvar, em até 30 minutos irá refletir a alteração em seu painel de licenças.

Preciso adicionar um novo serviço, como fazer?

Ao acessar o portal no canto superior direito terá o botão “adicionar novos produtos”, onde você será direcionado a página de e-commerce do CSP,. Para selecionar o novo serviço/produto, basta aplicar no filtro "família de produtos", escolher o serviço desejado e adicionar o item ao carrinho.

Quantos usuários com perfil de administrador podemos ter no portal?

Sua organização pode ter quantos usuários com esse perfil desejar. Também poderá, via portal, definir os níveis de permissionamento de cada usuário.

A inclusão de novos usuários com perfil de administrador pode ser feita diretamente no portal Brasoftware Cloud?

Sim, todo o usuário com perfil de administrador do portal pode incluir novos usuários para acesso. Além disso pode configurar o permissionamento de acesso de todos os usuários.

Como posso alterar o usuário master do contrato?

Como o Usuário Master é o contato principal do contrato, qualquer alteração deve ser solicitada via e-mail no endereço csp.governanca@brasoftware.com.br. Por motivos de compliance e segurança, a solicitação só pode ser realizada por um representante legal (com documentação comprovatória) e por um endereço de e-mail com o mesmo domínio do contratante.

É possível saber quem realizou determinada alteração de quantidades em nosso contrato? Mesmo tendo mais de um administrador do portal é possivel identificar?

Sim, toda alteração efetuada gera um log de atividade (fica indicado no portal o usuário que efetuou a alteração e também qual foi a mesma) e pode ser consultada através da aba "faturas" no final da página.

Como faço para rescindir o meu contrato Microsoft Cloud CSP?

Para rescisão contratual o usuário com perfil ADM ou Master deve acessar o portal Brasoftware Cloud e reduzir as licenças a quantidade zero. Feito isso, abrirá uma caixa de texto para que sejam colocados os motivos da redução - nesse caso deve selecionar a opção "rescisão de contrato".

Além do Portal a solicitação de cancelamento pode ser feita através de outros canais. Ex. e-mail ou telefone?

Não, por motivo de compliance toda a solicitação de cancelamento deve ser efetuada no portal Brasoftware Cloud por usuários com perfil de administrador, dessa forma, a solicitação é efetivada e documentada no portal.


Como é feita a contratação do Brasoftware Cloud?

A contratação do Brasoftware Cloud pode ser realizada com o preenchimento do formulário disponível no site ou ainda através do seu Executivo de Contas Brasoftware.

Além do valor do serviço contratado, na primeira parcela do meu pagamento terá algum outro valor?

Não. Apenas o valor de acordo com a quantidade contratada, se esta quantidade for alterada entre o período de contratação e fechamento da fatura, o valor será alterado de forma pró-rata.

Os valores da minha mensalidade são corrigidos por algum índice?

Os valores de nossas soluções são em Reais, baseados em uma taxa de dólar atualizado mensalmente em nosso site.
A Brasoftware garantirá esse valor em reais pelos próximos 3 meses (a contar da data de aceite do contrato), e qualquer contratação de um serviço já contratado previamente será mantida com o mesmo valor unitário, havendo revisão após esse período, para mais ou para menos, dependendo da variação cambial. Contratações de serviços diferentes dos já contratados serão baseadas no valor atual do site, e sofrerão reajuste no mesmo período que os serviços já contratados.

Quais são as garantias e obrigações enquanto contratante?

Todas as garantias e obrigações da contratante assim como da contratada, estão disponíveis no contrato disponibilizado neste site, no momento da contratação dos serviços. A efetivação da contratação só se dá, após o "de acordo" por parte do cliente.

Quem é o contratado e quem é o contratante neste caso?

O Contratante é a Pessoa Jurídica, denominada cliente, que se interessou pela contratação dos serviços disponíveis pelo Brasoftware Cloud. O Contratado é a Brasoftware Informática Ltda., que cobrirá todas as garantias e responsabilidades previstas no contrato.

Como faço para cancelar um serviço contratado?

Toda solicitação de cancelamento do serviço contratado deverá ser comunicada diretamente para equipe Brasoftware Cloud através do email: brasoftwarecloud@brasoftware.com.br.

É possível depois da contratação adicionar ou cancelar usuários e/ou serviços? Como fica o valor a ser pago?

Recursos como adição ou exclusão de usuários, alteração entre outros, poderão ser realizados diretamente com seu executivo de contas na Brasoftware, ou através do e-mail:brasoftwarecloud@brasoftware.com.br Após as alterações solicitadas, as informações serão validadas e eventuais reajustes de valores serão realizados de acordo com a inclusão ou exclusão de serviços e/ou usuários.

Eu já utilizo serviços online da Microsoft. Posso comprar o Brasoftware Cloud?

Se você é um cliente de serviços online Microsoft recomendamos que entre em contato com nosso time de especialistas, através do telefone (11) 3179-6900 ou pelo e-mailbrasoftwarecloud@brasoftware.com.br.

Quais os requisitos necessários de hardware e software que preciso ter para contratar alguma oferta do Brasoftware Cloud?

Os requisitos necessários estão classificados em 5 grupos: Conexão | Sistema Operacional | Cliente de email | Web Access e Dispositivos móveis.

1. Conexão

Qualquer Conexão de Internet Ativa. Em conexões lentas, como conexões discadas, Celulares como Modens e conexões com banda inferior a 128Kbps, a performance do Outlook pode diminuir significamente. Clientes podem configurar o Outlook para realizar o Download apenas dos cabeçalhos das mensagens.

O Outlook 2010 ou 2013 pode ser usado sem uma conexão de internet, utilizando o modo "Offline" para acessar e-mails já tenham sido baixados dos Servidores Exchange e armazenados em cache na máquina do usuário. O Outlook requer o mínimo de 128kbps de banda para uma performance otimizada.

2. Sistema Operacional

a. MS Windows: 7 ou acima;

b. Mac OSX: 10.X ou acima;

c. Linux: Qualquer sistema operacional Linux - Acesso apenas via Outlook Web Access (browser).

3. Cliente de Email

a. Microsoft Outlook versões 2010 ou acima;

b. Microsoft Outlook for Mac 2011 ou acima;

4. Web Acess

Outlook Web Access - Internet Explorer version 6 ou superior;

5. Dispositivos Móveis

iOs, Android ou Windows Phone;

É possível depois da contratação adicionar ou cancelar usuários e/ou serviços? Como fica o valor a ser pago?

O portal do Office 365 é uma interface para usuários e administadores, desenvolvida pela Microsoft, para amplo gerenciamento de seus serviços. Ele possibilita que você gerencie amplamente sua conta e seus usuários e que você tenha um controle total sobre o nível de acesso que cada um deles, além de todos os Serviços que lhe possam ser atribuídos.

Como faço para entrar em contato com o suporte técnico?

Para solicitar suporte técnico, entre em contato através do telefone:

São Paulo - (11) 3179-6869
Demais regiões – 0800-702-5499
Ou ainda através do email: brasoftwarecloud@brasoftware.com.br

Depois de contratado o serviço Brasoftware Cloud, o que eu receberei? E meus usuários?

Quando concluir a contratação do serviço você receberá um e-mail com a relação dos itens contratados além da confirmação do login/senha e o link de acesso ao Portal do Office 365 por onde os serviços contratados serão administrados. Lá você poderá criar, deletar ou configurar seus próprios usuários, além de receber por e-mail informativos sobre o pacote contratado.

Posso criar usuarios adicionais de acesso ao Portal do Office 365 ?

O usuário administrador global pode delegar a outros usuários funcionalidades de administrador.

Como faço para alterar perfis da minha conta, assim como incluir novos usuários etc?

Os novos usuários podem ser incluídos diretamente em seu portal do Office 365, sem limitações. As licenças a serem atribuídas podem ser solicitadas dentro do seu contrato, realizando login na área do cliente Brasoftware Cloud.

Preciso alterar minha senha de acesso de Administrador, o que devo fazer ?

Com login e senha do administrador global, no próprio Portal do Office 365 pode redefinir as senhas de todos os usuários, inclusive do administrador.
Você responderá simples perguntas previamente cadastradas e poderá gerar uma nova senha. Caso tenha dúvida ou não lembre de suas perguntas gravadas, por favor, entre em contato através do telefone (11) 3179-6900 ou ainda através do email: brasoftwarecloud@brasoftware.com.br

Há manutenção preventiva no sistema? Isso é comunicado?

Existem pequenas manutenções preventivas. Todas as manutenções são comunicadas pela Microsoft no portal de gerenciamento.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Os pagamentos dos serviços contratados pelo Brasoftware Cloud, podem ser realizados via Boleto Bancário ou Cartões de Crédito - Visa e Mastercard.

Qual a periodicidade de pagamento?

A contratação do Brasoftware Cloud tem periodicidade de pagamento mensal. O primeiro pagamento é calculado via cobrança "Pró-rata" e as demais mensalidades, serão sempre emitidas no 12o dia do mês com vencimento de 10 dias corridos para pagamento.

Como é feito o cálculo da contratação (cobrança de "Pró-rata"/cobrança proporcional)?

O sistema calcula o valor a ser pago "Pró-rata" para o cliente, da data da contratação até o dia 11 do mês em vigor. O pagamento dos meses subseqüentes serão feitos sempre antecipadamente no 13º. dia de cada mês.

Como recebo o boleto e a nota fiscal de contratação do serviço?

A contratação do Brasoftware Cloud é calculada mensalmente. Desta forma serão emitidas notas fiscais eletrônicas que serão emitidas no 13o dia do mês. O boleto referente ao período, será enviado eletronicamente com prazo de pagamento em até 10 dias corridos. Salientamos que o sistema de emissão da NFe realizado pela Prefeitura de SP, tem o prazo de até 10 dias para envio da nota fiscal eletrônica ao contato cadastrado.

Caso eu queira cancelar o serviço contratado, como fica o pagamento da mensalidade vigente?

O pagamento da contratação do Brasoftware Cloud sempre é antecipado. Caso o contratante desista do serviço pode utilizar até o mesmo até o 11º. dia do mês corrente, ou interromper a qualquer momento sem aviso prévio, mas o valor pago não será restituído em caso de desistência.

Em caso de atraso no pagamento, quais são as regras?

Caso o contratante deixe de pagar qualquer valor devido previsto em contrato, os valores em atraso ficarão, conforme o caso, sujeitos a eventual variação cambial – se houver desvalorização do real frente ao dólar norte-americano – e/ou correção monetária de acordo com a variação do índice de reajuste aplicável entre a data do vencimento e a data do efetivo pagamento.
O contrato prevê multa de 2% (dois por cento) e juros de mora de 1% (um por cento) na fração do mês sobre o valor. Caso o valor devido não seja quitado até o 10° dia após a data de vencimento da contratação, o serviço será cancelado.

É possível no meio da minha contratação modificar minha forma de pagamento?

Sim, basta o cliente entrar em contato com a Brasoftware Cloud e solicitar a mudança. E-mail de contato brasoftwarecloud@brasoftware.com.br

Como faço para imprimir uma segunda via do meu boleto?

O cliente deve entrar em contato com seu gerente de contas na Brasoftware, ou entrar em contato com nosso financeiro através do e-mail brasoftwarecloud@brasoftware.com.br

Caso esteja com faturas atrasadas, o boleto referente à estas faturas será emitido automaticamente?

Sim, a Brasoftware tem um sistema de avisos de vencimentos que envia ao cliente, o novo boleto com eventuais valores corrigidos pelo atraso no pagamento. Lembrando que após 10 dias passados do prazo de pagamento inicialmente acordado, caso o cliente não efetue o pagamento, no 11° dia o serviço será cancelado.
O serviço adicional solicitado pelo cliente entra como "Pró-rata" e no mês subsequente já será incluído na mensalidade.

Como fica o pagamento para serviços adicionais ou novos usuários que eu inclua no meio da minha contratação?

O serviço adicional solicitado pelo cliente entra como "Pró-rata" e no mês subseqüente já será incluído na mensalidade.