Perguntas Frequentes


FAQ

Reunimos aqui, algumas das principais informações sobre o Portal Brasoftware Cloud, local onde sua organização poderá gerir todo seu contrato de licenciamento e serviços online.

Caso nao tenha encontrado resposta a sua dúvida, por favor clique aqui


Como é feita a contratação do Brasoftware Cloud?

A contratação do Brasoftware Cloud pode ser realizada com o preenchimento do formulário disponível no site ou ainda através do seu Executivo de Contas Brasoftware.

Além do valor do serviço contratado, na primeira parcela do meu pagamento terá algum outro valor?

Não. Apenas o valor de acordo com a quantidade contratada, se esta quantidade for alterada entre o período de contratação e fechamento da fatura, o valor será alterado de forma pró-rata.

Como posso ter acesso ao portal Brasoftware Cloud?

A partir do momento da contratação de seus serviços online, sua organização receberá acesso ao portal, e lá, definirá quais usuários terão permissão de acesso e o nível de permissionamento que cada um deles terá.

Preciso alterar a quantidade de licenças no portal, como fazer?

Ao acessar o portal Brasoftware Cloud com suas credenciais, você poderá realizar a alteração de quantidades clicando no botão “alterar quantidades”. No passo seguinte, você definirá a nova quantidade. Ao salvar, em até 30 minutos irá refletir a alteração em seu painel de licenças.

Preciso adicionar um novo serviço, como fazer?

Ao acessar o portal no canto superior direito terá o botão “adicionar novos produtos”, onde você será direcionado a página de e-commerce do CSP,. Para selecionar o novo serviço/produto, basta aplicar no filtro "família de produtos", escolher o serviço desejado e adicionar o item ao carrinho.

Como fica o pagamento para serviços adicionais ou novos usuários que eu inclua no meio da minha contratação?

O serviço adicional solicitado pelo cliente entra como "Pró-rata" e no mês subsequente já será incluído na mensalidade.

Eu já utilizo serviços online da Microsoft. Posso comprar o Brasoftware Cloud?

Se você é um cliente de serviços online Microsoft recomendamos que entre em contato com nosso time de especialistas, através do telefone (11) 3179-6900 ou pelo e-mail brasoftwarecloud@brasoftware.com.br.

Como faço para entrar em contato com o suporte técnico?

Para solicitar suporte técnico, entre em contato através dos contatos abaixo:
Telefone: (11) 3179-6869
Link: https://sgbrasoftware.maxdesk.us
Ou ainda através do email: contato@suporte.brasoftware.com.br

Depois de contratado o serviço Brasoftware Cloud, o que eu receberei? E meus usuários?

Quando concluir a contratação do serviço você receberá um e-mail com a relação dos itens contratados além da confirmação do login/senha e o link de acesso ao Portal do Office 365 por onde os serviços contratados serão administrados. Lá você poderá criar, deletar ou configurar seus próprios usuários, além de receber por e-mail informativos sobre o pacote contratado.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Os pagamentos dos serviços contratados pelo Brasoftware Cloud, podem ser realizados via Boleto ou Depósito Bancário.

Como recebo o boleto e a nota fiscal de contratação do serviço?

O boleto e a nota fiscal são enviados mensalmente via e-mail aos contatos cadastrados dentro do contrato, fica disponível também para download dentro do portal na aba “FATURAS”.

Como faço para imprimir uma segunda via do meu boleto?

O cliente deve entrar em contato com seu gerente de contas na Brasoftware, ou entrar em contato com nosso financeiro através do e-mail brasoftwarecloud@brasoftware.com.br.

Como faço para cancelar um serviço contratado?

Toda solicitação de cancelamento de serviço contratado deverá ser realizada através do Portal Brasoftware Cloud.

Como faço para rescindir o meu contrato Microsoft Cloud CSP?

Para rescisão contratual o usuário com perfil ADM ou Master deve acessar o portal Brasoftware Cloud e reduzir as licenças a quantidade zero. Feito isso, abrirá uma caixa de texto para que sejam colocados os motivos da redução - nesse caso deve selecionar a opção "rescisão de contrato".

Além do Portal a solicitação de cancelamento pode ser feita através de outros canais. Ex. e-mail ou telefone?

Não, por motivo de compliance toda a solicitação de cancelamento deve ser efetuada no portal Brasoftware Cloud por usuários com perfil de administrador, dessa forma, a solicitação é efetivada e documentada no portal.

Quais são os níveis de permissionamento que os administradores do portal podem ter?

Adm - Contato com permissão de alterações de quantidades de licenças (inclusão ou exclusão) e aquisição de novos serviços.
Cobrança - Usuário com acesso aos dados financeiros do contrato, assim como, a todas as notas fiscais e boletos emitidos.
Suporte- Contato com acesso ao portal de service desk, com permissão para abertura e acompanhamento dos chamados de suporte técnico.
Usuário Master - Responsável pelo aceite do contrato e também responsável master do portal (tem todas as permissões que o contato ADM tem).