FAQ Brasoftware Cloud
Perguntas e Respostas sobre contrato, renovação e serviços financeiros.
-
Como faço para acessar uma 2ª via do meu boleto?
Seus boletos ficam disponíveis para download dentro do Portal Brasoftware Cloud na aba “FATURAS”. Caso precise de qualquer alteração, acesse nosso time financeiro através do e-mail financeiro.cloud@brasoftware.com.br
-
Como recebo o boleto e a nota fiscal de contratação do serviço?
O boleto e a nota fiscal são enviados via e-mail aos contatos cadastrados dentro do contrato. Além disso, ficam disponíveis também para download dentro do Portal Brasoftware Cloud na aba “FATURAS”.
-
Como faço para entrar em contato com o suporte técnico?
Para solicitar suporte técnico, entre em contato através dos contatos abaixo:
Portal Service Desk: https://servicedesk.brasoftware.com.br/
Ou ainda através do email: contato@suporte.brasoftware.com.br -
Preciso adicionar um novo serviço, como fazer?
Ao acessar o portal no canto superior direito terá o botão “adicionar novos produtos”, onde você será direcionado a página de e-commerce do CSP. Para selecionar o novo serviço/produto, basta aplicar no filtro "família de produtos", escolher o serviço desejado e adicionar o item ao carrinho.
-
Preciso alterar a quantidade de licenças, como fazer?
Ao acessar o portal Brasoftware Cloud com suas credenciais, você poderá realizar a alteração de quantidades clicando no botão “alterar quantidades”. No passo seguinte, você definirá a nova quantidade. Ao salvar, em até 30 minutos irá refletir a alteração em seu painel de licenças.
-
Como funciona a renovação das assinaturas do meu contrato Microsoft CSP dentro da Brasoftware Cloud?
Para licenças por usuário, para todos os modelos de compromisso, está previsto em contrato a renovação automática após o final da vigência de cada assinatura. Em nosso Portal Brasoftware Cloud está disponível a ferramenta para programação de renovação, sendo possível realizar de forma antecipada a próxima renovação com opções editáveis como: alteração de quantidade de licenças, modelo de compromisso ou forma de cobrança.
-
Posso alterar a renovação automática das assinaturas do meu contrato Microsoft CSP dentro da Brasoftware Cloud?
No portal Brasoftware Cloud, ao lado de cada assinatura, tem um botão "alterar" e através dele você poderá zerar a quantidade de seats ou desativar a renovação automática para que não inicie um novo ciclo de vigência. Importante ressaltar que serão respeitados os compromissos e/ou vigências das assinaturas para a efetivação de eventuais cancelamentos. Caso tenha dúvidas, entre em contato com seu gerente de contas ou com a equipe Brasoftware Cloud (brasoftwarecloud@brasoftware.com.br) para orientações e entendimento das peculiaridades das suas contratações.
-
Posso cancelar um serviço contratado?
Após o provisionamento do ambiente, haverá um prazo de até 168 horas (7 dias) para eventuais alterações que envolvam reduções no cenário contratado. Após esse período e como previsto nos critérios de contratação do Microsoft CSP, NÃO SERÁ POSSIVEL realizar reduções durante toda a vigência do contrato, seja ela mensal, anual ou trianual. No momento de renovação do compromisso de cada contrato, as solicitações de alteração de assinaturas de serviços, devem ser realizadas única e exclusivamente através do Portal Brasoftware Cloud, respeitando os modelos de compromissos e vigências das assinaturas.
-
Como faço para cancelar e/ou diminuir minhas contratações?
No momento de renovação do compromisso de cada contrato ou dentro do período inicial de 7 dias contados a partir da ativação dos serviços, as solicitações de alteração de assinaturas de serviços, devem ser realizadas única e exclusivamente através do Portal Brasoftware Cloud, respeitando os modelos de compromissos e vigências das assinaturas. No portal Brasoftware Cloud, ao lado de cada assinatura, tem um botão "alterar" e através dele você poderá zerar a quantidade de seats ou desativar a renovação automática para que não inicie um novo ciclo de vigência. Importante ressaltar que serão respeitados os compromissos e/ou vigências das assinaturas para a efetivação de eventuais cancelamentos. Caso tenha dúvidas, entre em contato com seu gerente de contas ou com a equipe Brasoftware Cloud (brasoftwarecloud@brasoftware.com.br) para orientações e entendimento das peculiaridades das suas contratações.
-
Além do Portal a solicitação de cancelamento pode ser feita através de outros canais. Ex. e-mail ou telefone?
Não, assim como previsto no contrato, eventuais solicitações de cancelamento (de acordo com os modelos de contratos que tem esta opção), devem ser efetuadas exclusivamente via portal Brasoftware Cloud por usuários com perfil de administrador. Isso garante que o processo esteja documentado, solicitado por usuários com perfil de administração. Salientamos que solicitações de cancelamento, novas contratações ou alterações contratuais que não sejam feitas via Portal Brasoftware Cloud, não serão aceitas, acatas e efetivadas pela Brasoftware.